Foto/Jairo Chagas
Policiais militares trafegavam em patrulhamento pela avenida Niza Marquez Guaritá, quando avistaram veículo Fiat Uno, cor cinza, transitando pela via com três ocupantes em atitude suspeita. Os militares deram ordem de parada e durante busca foi localizado um revólver calibre 38, carregado com 04 munições intactas e 01 deflagrada, que estava na posse de um dos ocupantes.
Segundo registro de ocorrência, os três possuem diversas passagens pelos meios policiais, incluindo por acusações de crimes de roubo, sendo que um deles saiu recentemente da penitenciária e estava em condicional. Além disso, os militares constataram que o veículo não possuía licenciamento.
Diante dos fatos, os militares realizaram buscas nas residências dos três ocupantes do veículo, onde encontraram dois rádios de comunicação HT na frequência da Policia Militar; um aparelho bloqueador de sinal de rastreador, vulgarmente chamado de “capetinha”; um veículo Honda Civic, de cor prata, com placas clonadas. Além de ser proveniente de roubo, os militares constaram que o automóvel estava equipado com uma sirene e com instrumento luminoso de led na parte frontal, simulando ser oficial de polícia.
Ainda conforme o registro policial, os autores possivelmente são integrantes de quadrilha que comete assalto e roubo de carga, haja vista os tipos de materiais apreendidos em posse dos acusados. Os três foram presos em flagrante e foram apresentados ao delegado de polícia, e os veículos foram removidos ao pátio credenciado ao Detran.