A Polícia Militar deslocou-se em rastreamento após receber informações sobre o furto de uma motocicleta no bairro Maracanã, nesta segunda-feira (10). A vítima, de 47 anos e morador do bairro Parque das Américas, percebeu o momento exato em que sua motocicleta foi ligada, pois o veículo possui um rastreador que faz com que seu celular vibre sempre que a moto é acionada.
Segundo ele, assim que recebeu o alerta em seu celular, olhou pela janela de sua empresa e viu que a moto não estava mais estacionada. Diante disso, começou a monitorar as ruas por onde ela estava passando e acionou o número de emergência 190, indo junto com um colega de trabalho em busca da moto.
Em determinado momento, a motocicleta parou em frente à Escola Olga de Oliveira, onde a vítima continuou observando de longe. Ao se aproximarem do local onde a moto estava, os policiais militares viram o autor abandoná-la e fugir a pé, deixando para trás sua blusa de frio e quatro papéis, sendo que três deles estavam em nome de seu pai.
Os militares reconheceram imediatamente o autor, que é conhecido por praticar delitos. Iniciou-se então um rastreamento com o objetivo de localizá-lo, porém não foi possível encontrá-lo.
No local do furto, há um sistema de monitoramento que registrou a ação criminosa. A blusa, os quatro papéis e o boné do autor foram apreendidos. Esses papéis foram encontrados no bolso da blusa do autor e tratavam-se de um prontuário de atendimento da UPA.
Os militares realizaram diligências até o endereço que constava no prontuário, que era a residência do pai do autor. O pai informou aos policiais que o filho, de 33 anos, saiu pela manhã em uma Honda Biz de cor branca.
Considerando que a moto já estava com a vítima, que conseguiu recuperá-la graças ao seu sistema de monitoramento, foi feito contato com a CPU (Central de Processamento de Ocorrências) que autorizou a liberação da moto no local.
Os pertences deixados pelo autor foram apreendidos.