Operação deflagrada pela 5ª Região da Polícia Militar (5ªRPM), com sede em Uberaba, e sob o comando do coronel PM Rodrigo Wolf Luz, resultou na desarticulação de um laboratório clandestino de refino de drogas e na prisão de uma mulher suspeita de tráfico de entorpecentes em Iturama (MG), terça-feira (1º). A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca daquela cidade.
Durante a intervenção policial, a mulher foi avistada nas proximidades do endereço investigado. Ao perceber a presença dos policiais militares, ela tentou fugir, mas foi rapidamente interceptada. No momento da abordagem, a suspeita retirou um recipiente contendo cinco pinos de cocaína de suas vestes.
Leia também: Polícia Militar Rodoviária apreende drogas e armamento em operação no Triângulo Mineiro
Os militares seguiram para o local indicado no mandado, onde encontraram aproximadamente 50 gramas de cocaína e mais de 100 pinos vazios, sugerindo que o local era utilizado para a comercialização da droga. Prosseguindo com as investigações, os policiais identificaram outro endereço ligado à suspeita, onde funcionava um laboratório clandestino de refino e armazenamento de entorpecentes.
No imóvel, foram apreendidos um saco contendo substância semelhante à cocaína e crack, diversos sacos grandes de cocaína, incluindo um de mais de 20kg, além de materiais utilizados para o processamento da droga, como prensas hidráulicas, liquidificadores e balanças de precisão.
Diante das evidências, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde teve a voz de prisão em flagrante ratificada. Em seguida, foi levada para o presídio local, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.