Um policial civil foi alvejado por dois disparos de arma de fogo durante um assalto a um bar; após perseguição, um assaltante é preso
Um policial civil foi alvejado por dois disparos de arma de fogo durante um assalto a um bar na noite desta quinta-feira (9), em Conquista, a cerca de 60 quilômetros de Uberaba. O policial foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade. Após perseguição policial, um dos assaltantes foi preso em Sacramento na manhã desta sexta-feira (10).
A proprietária do bar relatou que os dois autores passaram por várias vezes pelo estabelecimento comercial e, repentinamente, sacaram um revólver e entraram no local anunciando o assalto. Eles se direcionaram aos clientes e exigiram que entregassem os seus pertences, subtraindo aparelhos celulares, carteira e dinheiro.
Um dos clientes abordados se identificou como sendo policial civil, informando que estava armado. Neste momento, o autor disparou dois tiros em direção ao policial, que revidou com outros dois disparos. Em seguida, os bandidos fugiram correndo para os fundos de uma fazenda do município.
Após intensa perseguição policial, um dos assaltantes, de 18 anos, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (10) em Sacramento. O autor saiu recentemente de uma unidade prisional e possui passagens pelos meios policiais por tráfico de drogas e roubo.
O policial civil foi socorrido e encaminhado para um hospital no município. Equipe médica constatou duas perfurações na clavícula, sendo que, um projétil permanece alojado no local. O quadro dele é estável e aguarda para ser transferido para um hospital em Uberaba.
Segundo informações da Polícia Militar, os autores chegaram à cidade de Conquista em uma moto prata. Eles abandonaram um boné e um par de chinelos no bar onde efetuaram o assalto. Segue rastreamento para localizar o segundo assaltante.