Durante a verificação dos dados nos sistemas policiais, foi constatado que alguns dos passageiros já possuíam antecedentes por crimes contra o patrimônio (Foto/Divulgação)
Na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 8h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberaba recuperou um veículo clonado que havia sido furtado no estado de São Paulo. A ação ocorreu no km 167 da BR-050, durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com informações da PRF, a equipe abordou um utilitário Fiat Strada, de cor branca, que transportava cinco ocupantes. Durante a verificação dos dados nos sistemas policiais, foi constatado que alguns dos passageiros já possuíam antecedentes por crimes contra o patrimônio.
A suspeita levou os policiais a aprofundarem a fiscalização. Ao analisarem os elementos identificadores do veículo, os agentes confirmaram que as placas não correspondiam ao chassi e demais características originais, configurando um caso de clonagem (dublê).
Após consultas mais detalhadas, verificou-se que o veículo verdadeiro havia sido furtado em março de 2025, na cidade de Ferraz de Vasconcelos (SP).
O condutor, um homem de 35 anos, natural do Piauí, afirmou ter comprado a caminhonete na cidade de Itaquaquecetuba (SP) por R$ 50 mil, e que utilizava o automóvel para prestar serviços terceirizados em uma empresa localizada no Distrito Industrial II de Uberaba.
Diante das evidências, o motorista recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O veículo foi encaminhado ao pátio conveniado da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Perícia da Polícia Judiciária e posterior restituição ao proprietário legítimo. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Uberaba (MG), que dará continuidade às investigações.