O documento foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Presidente Prudente (SP) e se refere a condenação definitiva, já transitada em julgado, pelo crime de estupro de vulnerável. (Foto/Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (28), um homem condenado por estupro de vulnerável. A abordagem ocorreu por volta das 10h, no km 800 da BR-262, próximo ao Residencial 2000, em Uberaba.
O indivíduo conduzia um rodotrem carregado de sal, que seguia de Macau (RN) para Dracena (SP). Durante a fiscalização, os policiais constataram, em consulta aos sistemas, a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.
O documento foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Presidente Prudente (SP) e se refere a condenação definitiva, já transitada em julgado, pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. O mandado havia sido incluído no sistema no dia 19 de agosto, menos de dez dias antes da abordagem em Uberaba.
Diante da constatação, os policiais deram voz de prisão ao motorista, que foi conduzido ileso à Delegacia da Polícia Civil de Uberaba, onde permanece à disposição da Justiça.