Ministério Público ofereceu denúncia contra homem acusado de tentativa de homicídio em setembro de 2008, no município de Campo Florido. Munido de uma faca, I.M.B. desferiu vários golpes em R.F.J. por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo o promotor Laércio Conceição Lima, na época dos fatos, o indiciado morava há aproximadamente dois anos na residência do casal R.F.J. e K.P.L. No dia do crime, eles estavam na varanda da casa assistindo a um jogo pela televisão e ingerindo bebida alcóolica quando o indiciado comentou que a vítima usava drogas com outras pessoas quando a companheira estava presa. O comentário gerou uma discussão entre os dois, ocasião em que a mulher se afastou, decidindo ir tomar banho.
Em seguida, a vítima entrou na residência, sentou-se no sofá e foi surpreendido por golpes de faca pelas costas, desferidas pelo acusado, que atingiram o braço e o abdômen. Os gritos da vítima acabaram sendo ouvidos pela mulher, que ainda se encontrava no banheiro. A companheira saiu do cômodo em direção à sala da residência e ao encontrar o indiciado passou a gritar com ele, momento em que ele fugiu do local.
A vítima foi socorrida por uma ambulância e levada para tratamento no Hospital de Clínicas da UFTM, em Uberaba. Conforme o laudo médico, embora os golpes de faca tenham causado lesões de natureza grave à vítima, não foram capazes de lhe causar a morte, mas resultaram em incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias.
Caso a denúncia seja aceita pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Adelson Soares de Oliveira, o indiciado responderá por tentativa de homicídio duplamente qualificada e será submetido a julgamento popular pelo Tribunal do Júri desta comarca.