ASSALTO

Quadrilha armada invade fazenda em Conquista e promove uma limpa

O grupo entrou na fazenda na tarde de domingo e saiu na madrugada da segunda-feira, depois de render os presentes, levando tratores, defensivos, caminhão e arma de fogo

Carlos Paiva
Publicado em 30/07/2024 às 19:49
Compartilhar

Fazenda no município de Conquista foi alvo de grupo armado para o roubo de implementos e insumos (Foto/reprodução)

A Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais do 5º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais (5ºDPCMG), com sede em Uberaba, vai assumir as investigações de assalto a mão armada a uma fazenda em Conquista (MG), a cerca de 60 quilômetros de Uberaba, por volta das 17h30 de domingo (28). Quadrilha armada rendeu e trancou funcionários e roubaram tratores, caminhão munck, insumos agrícolas, arma de fogo e outros objetos. O bando deixou a fazenda na madrugada de segunda-feira (29).

Conforme foi apurado, o assalto aconteceu em fazenda no município de Conquista, onde o gerente relatou que, por volta das 17h30 de domingo (28), chegaram quatro autores à propriedade, sendo que todos eles portavam armas curtas tipo revólver e estavam encapuzados e com luvas.

Ainda de acordo com apuração da polícia, os assaltantes anunciaram o roubo e trancaram em um cômodo da fazenda o gerente, o segurança e outro funcionário. Em seguida, roubaram dois tratores da marca Valda, de cor amarela e preta; um caminhão munck, de cor branca e da marca Volkswagen; aproximadamente dois mil litros de insumos agrícolas; duas motosserras da marca Stihl; dois sopradores da marca Stihl e uma carabina Puma calibre 38.

Após recolherem os bens de interesse, fugiram do local, por volta das 3h de segunda-feira (29), no sentido à MG-464, e estavam em um veículo Nissan Versa, de cor prata.

Equipes da Polícia Militar fizeram o cerco na região, mas ninguém foi preso, o que sugere que os envolvidos no roubo sejam da região.

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) em Belo Horizonte e a Delegacia de Polícia Civil do Prata (MG), já investiga, em Conquista, o possível envolvimento de quadrilha que praticou o furto e receptação de 1.200 cabeças de gado, avaliadas em mais de R$4 milhões.

Os animais foram furtados da fazenda “Fazendinha”, no município do Prata, e este é considerado o maior furto de gado de Minas Gerais e um dos maiores do país. A empresa proprietária dos bovinos fica em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por