Sistema de segurança flagrou três suspeitos mascarados roubando bobinas de fios elétricos; parte do material foi escondida na vegetação
Três criminosos encapuzados invadirem um canteiro de obras na Avenida Laerte de Oliveira, no Residencial Zeca Mendes, e foram flagrados pelo sistema de monitoramento. (Foto/Divulgação/PMMG)
Com o rosto coberto por panos, os suspeitos arrastaram bobinas de madeira com cerca de 620 metros de cabos de potência 1 kV. (Foto/Divulgação/PMMG)
Jogado em mata próxima ao local do roubo, a Polícia encontrou, também, dois rolos avulsos de fios de cobre. (Foto/Divulgação/PMMG)
A polícia encontrou na mata uma mochila preta repleta de ferramentas — chaves, alicates, trena e até chave de roda — possivelmente usadas no crime. (Foto/Divulgação/PMMG)
Três criminosos mascarados transformaram um canteiro de obras na Avenida Laerte de Oliveira, no Residencial Zeca Mendes em alvo de um furto de grande porte na madrugada desta sexta-feira (14). As câmeras da empresa de segurança eletrônica registraram o momento em que os ladrões, com o rosto coberto, arrastavam enormes bobinas de cabos elétricos de cobre para fora do local.
A PM foi acionada imediatamente, mas ao chegar ao endereço viu apenas os suspeitos fugindo para uma mata próxima ao anel viário. O rastreamento durou vários minutos, mas nenhum dos envolvidos foi encontrado.
Durante a varredura, os militares localizaram, escondidos no mato, três grandes bobinas contendo cerca de 620 metros de cabos e dois rolos avulsos, além de uma mochila preta repleta de ferramentas específicas para arrombamento, como alicates, chaves, chave de roda e trena.
A construtora responsável pela obra não foi encontrada para receber o material recuperado, que ficou sob responsabilidade da equipe de segurança privada. A ocorrência foi registrada e a investigação continua.