Divulgação
Agência de banco ficou totalmente destruída pela ação dos marginais, que levaram dinheiro e joias
Em ação criminosa semelhante à que aconteceu na Rodoban, em Uberaba, na madrugada do dia 6 de novembro do ano passado, a cidade de Passos (MG) foi alvo de quadrilha especializada em ataques a bancos na madrugada de ontem, por volta de 1h30. O município de Passos fica no sul de Minas, a cerca de 240 quilômetros de Uberaba.
Devido à ação criminosa, aulas em escolas estaduais e municipais foram suspensas. O grupo, com cerca de 20 homens em quatro veículos, explodiu terminais da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A quantia levada não foi informada.
Segundo informações, durante a ação criminosa moradores gravaram vídeos onde é possível ouvir diversos disparos e explosões. Da mesma forma que o ataque à Rodoban, os marginais usaram drones para monitorar a movimentação dos policiais. Mas, diferentemente do que que aconteceu em Uberaba, houve troca de tiros com as forças de segurança de Passos, mas nenhum militar ficou ferido. Há a suspeita que um bandido teria sido atingido e socorrido pelos comparsas.
Durante a ação, ônibus foi incendiado pelos criminosos na região da MG-050, na entrada de Passos, onde trânsito ficou congestionado na manhã de ontem. Um dos carros usados no crime foi abandonado e no seu interior foram encontradas várias munições. Outro modus operandi do ataque em Passos semelhante com o que aconteceu em Uberaba está relacionado ao fato de os bandidos terem atirado contra transformadores de energia.
Segue rastreamento para prender a quadrilha, bem como recuperar o dinheiro levado dos bancos.