PM prendeu na tarde de ontem quadrilha suspeita de receptação, roubo, furto e desmanche de veículos que atuava em Uberaba e região
Foto/Sandro Neves
Carros recuperados durante ação da Polícia Militar na BR-262, em canavial usado para esconder veículos roubados
A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde de ontem quadrilha suspeita de receptação, roubo, furto e desmanche de veículos que atuava em Uberaba e região. Os quatro envolvidos - de 22, 24, 25 e 26 anos - foram presos na BR-262, na chegada a Uberaba, depois de tentativa de fuga em Gol de cor prata.
Depois das prisões, a PM localizou em estrada vicinal de canavial à margem da BR-262, quilômetro 832, sentido Campo Florido (MG), uma Hilux, roubada em Uberaba no último fim de semana, e um Fiat Uno, roubado em Sacramento (MG) no início do mês, o qual já havia sido desmanchado, sendo várias peças vendidas. Um dos suspeitos portava revólver calibre 32 com três munições, que também foi apreendido. No carro usado na fuga, a PM ainda localizou uma mochila com ferramentas que eram usadas para desmanchar veículos.
De acordo com informações do relatório policial, a quadrilha praticava os crimes de roubo ou receptação e levava os veículos para canavial nas imediações de assentamento e acampamento de sem-terra, nas proximidades de onde foram abordados inicialmente.
Ainda segundo o registro da PM, os suspeitos foram abordados por viaturas policiais no momento em que iriam entrar no canavial onde estavam os veículos provenientes de crimes, mas iniciaram fuga rumo a Uberaba. Foi montado o cerco/bloqueio e eles acabaram presos na BR-262, próximo à chegada de Uberaba. Dentro do veículo Gol usado na fuga foram encontradas a mochila com ferramentas para desmontar os veículos e também uma bateria sem procedência.
Após as prisões, um dos suspeitos informou onde estavam as chaves da Hilux roubada, que seria desmontada. Os militares foram até o canavial, localizando e recuperando os veículos, que, após o registro do BO, foram encaminhados a pátio credenciado do Detran. Já os detidos acabaram levados à Delegacia de Plantão. Os quatro capturados já possuíam passagens por roubos contra patrimônio e veículos, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto, ameaça e lesão corporal.