
Ao todo, foram contabilizadas 11 ocorrências, concentradas principalmente nos bairros Maringá, Mercês, Tutunas, Leblon e Abadia (Foto/Divulgação)
Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam, nas últimas horas desta sexta-feira (02), uma série de ocorrências relacionadas à queda de árvores em vias públicas, muros e residências em diferentes bairros do município. O serviço foi registrado como demanda reprimida, envolvendo ações de corte, poda e vistorias técnicas em árvores com risco iminente.
Ao todo, foram contabilizadas 11 ocorrências, concentradas principalmente nos bairros Maringá, Mercês, Tutunas, Leblon e Abadia, além de outras localidades. Para o atendimento, foram empenhadas guarnições de Salvamento, Socorro e Atendimento a Catástrofes Ambientais (ACA), que atuaram de forma simultânea em diversos pontos da cidade.
As equipes utilizaram Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de motosserras e ferramentas específicas, realizando a supressão total das árvores caídas. Após o corte, os galhos e troncos foram devidamente acondicionados nas calçadas das vias públicas, garantindo a liberação do tráfego e a segurança de pedestres e moradores.
Por meio do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM), o Horto Municipal foi acionado para comparecer aos locais e adotar as providências necessárias para a retirada do material resultante dos cortes.
Participaram da operação as guarnições GUBM ACA, ASM e ABTS 08 BM, que seguem em prontidão para novos atendimentos relacionados a riscos causados por quedas de árvores ou instabilidade de vegetação urbana.