De acordo com a ocorrência policial, três indivíduos abordaram a vítima, com um deles colocando um fio de corda no pescoço do idoso, imobilizando-o no chão (Foto/Reprodução)
Na madrugada do dia 31 de janeiro de 2025, por volta das 4h30, um homem de 69 anos, foi vítima de um roubo, no bairro Vila Maria Helena, em Uberaba. A ação criminosa foi registrada em vídeo, que se espalhou rapidamente nas redes sociais, gerando grande comoção na comunidade local.
De acordo com a ocorrência policial, três indivíduos abordaram a vítima, com um deles colocando um fio de corda no pescoço do idoso, imobilizando-o no chão. Os suspeitos realizaram uma busca pessoal e roubaram uma quantia de cinquenta reais, além de um controle remoto do portão de sua residência.
O caso foi inicialmente divulgado através do vídeo compartilhado nas redes sociais. Após tomar conhecimento da ocorrência, a Polícia Militar se deslocou até o local das filmagens e, em contato com alguns moradores, identificou a residência da vítima, que confirmou o ocorrido, mas relatou dificuldades para registrar o boletim de ocorrência devido a deficiências visuais e outras limitações físicas.
Um homem, de 36 anos, confessou ser um dos envolvidos. Durante a abordagem, a irmã dele, que também assistiu ao vídeo do crime, reconheceu-o como o participante do ato criminoso. Além de afirmar que seu irmão era o homem de blusa preta nas filmagens, ela também informou conhecer a pessoa que enforca a vítima, alertando os policiais, enquanto o terceiro envolvido seria identificado pelo apelido de "DG". Porém, o primeiro suspeito não confirmou a identidade dos outro, se mantendo em silêncio.
Devido à distância entre o ocorrido e a abordagem policial, não foi possível conduzir o homem até a delegacia, mas ele segue sendo qualificado como suspeito, com diligências em andamento para a elucidação do caso e prisão dos demais envolvidos.