O autor já havia vendido a arma, mas as ferramentas foram recuperadas, após ser jogadas sobre o telhado da vizinha do servente (Foto/Divulgação)
Servente de pedreiro de 23 anos foi preso após furtar uma pistola Taurus de calibre 9mm, uma maquita, uma furadeira e uma parafusadeira de casa que está em reformas e onde prestava serviços, na rua Goiás, bairro Santa Maria, na quarta-feira (2). Ele confessou o crime, mas já havia vendido a pistola Taurus 9mm.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, a vítima, de 59 anos, acionou a Polícia Militar através do 190 e relatou que percebeu que sua arma de fogo, tipo pistola, da marca Taurus, modelo G2C (PT111G2C), calibre 9mm, devidamente registrada, que estava no criado-mudo ao lado da cama em seu quarto, havia sido furtada.
Ele disse que furtaram também uma maquita da marca Mondial, uma furadeira da mesma marca e uma parafusadeira da marca Makita.
Ainda de acordo com a vítima, sua casa está em obra e, além dele, havia o chefe da obra e o servente de pedreiro no imóvel. Policiais militares do Tático Móvel do 67ºBPM foram até a casa do servente de pedreiro, na rua Breno Prata Decina, e, após conversa, ele confessou o furto dos objetos.
Ele disse que já havia vendido a arma de fogo, mas não disse para quem. Quanto à maquita, furadeira e parafusadeira, o acusado relatou que jogou no telhado da casa do vizinho (que foi danificado), sendo os materiais localizados pelos militares e encaminhados à Polícia Civil, juntamente com o autor.
As policiais Civil e Militar agora tentam identificar o receptador da arma de fogo para prendê-lo e apreender a pistola, pois oferece risco à sociedade e aos próprios policiais.