Jovem de 23 anos foi levado ao HC/UFTM em estado grave; sua mãe disse aos militares que o filho vinha sofrendo diversas ameaças de morte
Servente foi alvejado com quatro tiros na cabeça na noite de quinta-feira (5), na rua Angra dos Reis, bairro Copacabana. A motivação pode estar relacionada à compra de um aparelho celular furtado.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h55, dois homens em uma motocicleta pequena abordaram o servente de 23 anos ainda na rua. O homem que estava na garupa sacou de uma pistola 380 e disparou vários tiros. Em seguida eles fugiram.
Depois de baleado, o servente caiu sobre um monte de pedras britas, próximo à rua Angra dos Reis. Os militares encontram o servente com sangramento no crânio e no braço esquerdo. Nove estojos de munição de calibre 380 também foram localizados próximo à vítima.
Uma equipe do Samu compareceu no local e depois dos primeiros atendimentos levou o jovem para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde deu entrada em estado gravíssimo e apresentando seis perfurações por projétil de arma de fogo, sendo quatro na cabeça, uma na pelve e uma no braço esquerdo. O servente permaneceu internado e com risco de morte.
No local do crime a mãe do servente disse aos militares que seu filho estava recebendo várias ameaças de morte de moradores do bairro. Ela conta que mais recentemente ele foi ameaçado de morte por um borracheiro, do qual não sabe o nome, porém informou que é morador do bairro. O motivo estaria relacionado ao fato do servente ter adquirido de forma ilícita um aparelho celular pertencente ao borracheiro.