INSEGURANÇA

Servidor da Codau é rendido em estação de esgoto e tem itens roubados

Publicado em 30/01/2024 às 07:20Atualizado em 30/01/2024 às 07:20
Compartilhar

Um servidor da Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas) foi vítima de um assalto na estação elevatória de esgoto, localizada no Jardim Petrópolis. A vítima foi rendida por quatro indivíduos armados.

Segundo o boletim de ocorrência, no início da madrugada desta terça-feira (30), o auxiliar de saneamento, de 59 anos, foi surpreendido por quatro indivíduos enquanto realizava suas atividades na estação da Companhia. De acordo com informações obtidas no local, a vítima notou uma movimentação suspeita por volta das 23h do dia anterior, quando o cachorro que permanece na estação apresentou comportamento agitado.

Por precaução, iluminou as imediações com uma lanterna, mas não visualizou nada fora do comum. Já por volta de 1h da madrugada, os quatro suspeitos cortaram a tela lateral da estação e renderam o auxiliar de saneamento em uma das salas.

O homem foi ameaçado com uma arma de fogo, possivelmente um revólver, enquanto os outros indivíduos arrombavam a porta da sala. Durante o assalto, os criminosos cortaram e subtraíram diversos metros de fios de cobre, além de levar uma mochila preta contendo medicamentos, um botijão de gás, um relógio digital e uma caixa de som. O celular da vítima também foi roubado, sendo utilizado para acessar o WhatsApp e obter informações sobre a rotina de trabalho na estação.

Os criminosos demonstraram conhecimento específico sobre a estação, sabendo desligá-la, e questionaram sobre o tempo que os demais funcionários ou a empresa de monitoramento levariam para chegar ao local após o corte dos cabos de energia. A vítima foi instruída a esperar uma hora antes de acionar ajuda.

Após as ordens, os assaltantes colocaram os materiais furtados no veículo da vítima e fugiram pelo único acesso disponível, uma rua de terra em direção ao interior do bairro Petrópolis. O auxiliar de saneamento aguardou um tempo, subiu a rua correndo até a Codau na Rua Delfim Moreira, onde pediu ajuda.

O caso foi comunicado às autoridades através da guarita do quartel, e a placa do veículo roubado foi repassada à rede para rastreamento. As autoridades estão empenhadas em localizar os autores, os materiais subtraídos e o veículo roubado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por