Servidor geral, de 58 anos, perdeu R$7 mil ao passar informações pessoais e de seu cartão bancário para uma falsa funcionária do banco Itaú. O registro da ocorrência policial foi feito na Base de Segurança Comunitária (BSC) da praça Rui Barbosa, região central de Uberaba, e encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito policial.
A vítima relatou que recebeu ligação por meio do WhatsApp (DDD 34), com a logomarca do banco Itaú, onde uma mulher, passando-se por funcionária do banco, disse que ele deveria repassar os dados bancários, inclusive a senha do cartão.
O homem relata ainda que a falsa funcionária do banco explicou que havia destinado um cartão para seu endereço, mas que o mesmo foi extraviado e para expedir um novo e regularizar a situação, ele deveria repassar tais informações.
Ele acreditou e passou todas as informações bancárias e pessoais, inclusive a senha de sua conta corrente.
Logo em seguida, ele acessou o aplicativo do banco e constatou que havia sido vítima de golpe, pois haviam sido realizadas transações financeiras sem seu conhecimento ou consentimento.
O servidor geral entrou em contato com o banco, onde foi informado que o procedimento não havia sido realizado pelo banco, e sim por golpistas, e que ele teve prejuízo financeiro de, aproximadamente, R$7 mil.
Ele informou também que não desconfiou do golpe, pois de fato estava aguardando um cartão do banco Itaú, o qual não chegou, motivo pelo qual confiou na ligação.
No banco Itaú tomou conhecimento de que o cartão aguardado por ele havia sido recebido por desconhecido, sem seu consentimento ou autorização, tratando-se do possível golpista.