(Foto/Reprodução PMMG)
Uma mulher foi presa por fornecer bebida alcoólica a uma adolescente durante uma operação conjunta realizada em um estabelecimento de bebidas, em Uberaba. A ação contou com a participação da Polícia Militar e do Comissariado de Menores da Vara da Infância e Juventude, com foco na prevenção e repressão ao consumo de álcool por menores de idade.
Segundo o registro, durante a fiscalização, as equipes localizaram uma adolescente consumindo bebida alcoólica no local. Questionada, ela informou que o produto havia sido entregue por sua irmã. A suspeita confirmou ter adquirido e fornecido a bebida à menor, presa em flagrante pelo crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Ainda conforme o boletim, a mulher teria resistido à atuação policial no momento da abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção para sua condução até a delegacia.
Durante a intervenção, dois homens passaram a interferir na ação policial. Um deles desacatou os militares e fugiu do local. O outro, tentou impedir a condução da autora e proferiu ameaças contra a equipe, sendo contido, mas também conseguiu se evadir. Posteriormente, ele compareceu à delegacia alegando ter sofrido agressões, porém exame médico não constatou lesões. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por resistência.
Em razão das irregularidades constatadas, o oficial judiciário da Vara da Infância e Juventude lavrou auto de infração contra o estabelecimento. A genitora da adolescente compareceu à delegacia para acompanhar a filha.
Segundo a Polícia Militar, a ação integra a estratégia do 67º Batalhão para o combate à perturbação do sossego e à proteção de crianças e adolescentes, em benefício da comunidade.