POLÍCIA

Suspeito de balear motociclista no trânsito deve se apresentar

Empresário de 45 anos, que se envolveu em briga de trânsito e efetuou disparo de arma de fogo contra barriga de motociclista de 46, deve se apresentar à Polícia Civil na próxima semana

Renato Manfrim
Publicado em 05/05/2018 às 07:50Atualizado em 16/12/2022 às 04:00
Compartilhar

Jairo Chagas

Delegado Leonardo Cavalcanti espera para a próxima semana o depoimento do suspeito, que deve se apresentar

Empresário de 45 anos, que se envolveu em briga de trânsito e efetuou disparo de arma de fogo contra barriga de motociclista de 46, deve se apresentar à Polícia Civil na próxima semana. A discussão aconteceu na tarde de 30 de março e se iniciou na avenida Osvaldo Cruz, bairro Guanabara, sendo que o tiro, provavelmente de revólver, ocorreu na rua Desembargador Lauro Fontoura, no mesmo bairro.

O delegado Leonardo Cavalcanti, que investiga o caso, contou que o advogado de defesa do suspeito o procurou para apresentá-lo. “Nós vamos agendar para semana que vem a oitiva dele [suspeito], mas ainda não tem o dia certo. Pelo visto, ele apresenta a arma também. O advogado disse, a princípio, que o tiro teria sido acidental. A versão possivelmente que vai ser apresentada vai ser esta, mas ainda depende do interrogatório. Os investigadores estão tentando conseguir imagens de câmeras de segurança”, informou.

Segundo a PM, o suspeito foi identificado como empresário e no dia do crime não foi localizado pela PM. A vítima, que no momento do crime estava com o seu filho na garupa, foi encaminhada em estado grave ao HC/UFTM por unidade do Samu. Segundo informações da assessoria de imprensa do HC/UFTM, a vítima passou por cirurgia no dia que deu entrada e está internada no setor de enfermaria em estado estável, não correndo risco de morte.

O crime. De acordo com testemunhas, no cruzamento da Osvaldo Cruz com a rua Marquês do Paraná, a vítima parou a sua motocicleta, aguardando o semáforo abrir. Em certo momento, o motorista, que estava num carro de cor branca, parado logo atrás, começou a buzinar incessantemente assim que o semáforo ficou verde. Após breve discussão, o motociclista convergiu à esquerda, sendo acompanhado pelo veículo branco, tendo o motorista continuado a buzinar, feito gestos obscenos e depois mostrado uma arma de fogo, apontando em direção à vítima e seu filho.

Neste momento, segundo a PM, o motociclista é que passou a seguir o motorista pela rua Desembargador Lauro Fontoura, no intuito de encontrá-lo. Em frente do n° 388 da via, a vítima parou sua moto ao lado da porta do motorista, a qual estava com o vidro fechado. Então, ainda de acordo com o registro da PM, o motociclista questionou o motivo de o motorista apontar arma de fogo ao seu filho. Em seguida, o suspeito desceu o vidro e, apoiando a arma de fogo na janela, a apontou em direção à vítima.

Eles continuaram a discussão, quando de repente o suspeito teria começado a bater com o cano da arma no capacete da vítima, que estava em pé, no entanto, ainda montada na moto. Já o seu filho teria descido da moto e ficou observando a briga. Depois, o suspeito, com arma em punho, usou a mesma para quebrar o retrovisor direito da motocicleta e efetuou um disparo contra a vítima. Em seguida, o suspeito fugiu pela rua Hélio Luiz da Costa, no sentido Parque das Acácias (piscinão).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por