POLÍCIA

Suspeito de balear motociclista no trânsito deve se apresentar

Empresário de 45 anos, que se envolveu em briga de trânsito e efetuou disparo de arma de fogo contra barriga de motociclista de 46, deve se apresentar à Polícia Civil na próxima semana

Renato Manfrim
Publicado em 05/05/2018 às 07:50Atualizado em 16/12/2022 às 04:00
Compartilhar

Jairo Chagas

Delegado Leonardo Cavalcanti espera para a próxima semana o depoimento do suspeito, que deve se apresentar

Empresário de 45 anos, que se envolveu em briga de trânsito e efetuou disparo de arma de fogo contra barriga de motociclista de 46, deve se apresentar à Polícia Civil na próxima semana. A discussão aconteceu na tarde de 30 de março e se iniciou na avenida Osvaldo Cruz, bairro Guanabara, sendo que o tiro, provavelmente de revólver, ocorreu na rua Desembargador Lauro Fontoura, no mesmo bairro.

O delegado Leonardo Cavalcanti, que investiga o caso, contou que o advogado de defesa do suspeito o procurou para apresentá-lo. “Nós vamos agendar para semana que vem a oitiva dele [suspeito], mas ainda não tem o dia certo. Pelo visto, ele apresenta a arma também. O advogado disse, a princípio, que o tiro teria sido acidental. A versão possivelmente que vai ser apresentada vai ser esta, mas ainda depende do interrogatório. Os investigadores estão tentando conseguir imagens de câmeras de segurança”, informou.

Segundo a PM, o suspeito foi identificado como empresário e no dia do crime não foi localizado pela PM. A vítima, que no momento do crime estava com o seu filho na garupa, foi encaminhada em estado grave ao HC/UFTM por unidade do Samu. Segundo informações da assessoria de imprensa do HC/UFTM, a vítima passou por cirurgia no dia que deu entrada e está internada no setor de enfermaria em estado estável, não correndo risco de morte.

O crime. De acordo com testemunhas, no cruzamento da Osvaldo Cruz com a rua Marquês do Paraná, a vítima parou a sua motocicleta, aguardando o semáforo abrir. Em certo momento, o motorista, que estava num carro de cor branca, parado logo atrás, começou a buzinar incessantemente assim que o semáforo ficou verde. Após breve discussão, o motociclista convergiu à esquerda, sendo acompanhado pelo veículo branco, tendo o motorista continuado a buzinar, feito gestos obscenos e depois mostrado uma arma de fogo, apontando em direção à vítima e seu filho.

Neste momento, segundo a PM, o motociclista é que passou a seguir o motorista pela rua Desembargador Lauro Fontoura, no intuito de encontrá-lo. Em frente do n° 388 da via, a vítima parou sua moto ao lado da porta do motorista, a qual estava com o vidro fechado. Então, ainda de acordo com o registro da PM, o motociclista questionou o motivo de o motorista apontar arma de fogo ao seu filho. Em seguida, o suspeito desceu o vidro e, apoiando a arma de fogo na janela, a apontou em direção à vítima.

Eles continuaram a discussão, quando de repente o suspeito teria começado a bater com o cano da arma no capacete da vítima, que estava em pé, no entanto, ainda montada na moto. Já o seu filho teria descido da moto e ficou observando a briga. Depois, o suspeito, com arma em punho, usou a mesma para quebrar o retrovisor direito da motocicleta e efetuou um disparo contra a vítima. Em seguida, o suspeito fugiu pela rua Hélio Luiz da Costa, no sentido Parque das Acácias (piscinão).

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por