ENCONTRADO

Suspeito de roubo a caminhoneiro, na BR-262, é preso no Residencial 2000

Carlos Paiva
Publicado em 21/07/2025 às 07:58Atualizado em 21/07/2025 às 19:01
Compartilhar

Com base nas informações, os militares iniciaram diligências e concentraram as buscas em um suspeito já monitorado por práticas criminosas na região. (Foto/Divulgação)

Homem de 28 anos foi preso, suspeito de participar de roubo ocorrido à margem da BR-262, nas imediações do bairro Residencial 2000. A ação policial contou com efetivo do Gepar (Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco) e o apoio de outras equipes da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o relato da vítima, um caminhoneiro que conduzia um graneleiro pela rodovia, o crime teve início após o estouro do pneu dianteiro direito. Ao parar o veículo para averiguar a situação, o condutor foi surpreendido por dois indivíduos. Um deles, armado, anunciou o assalto e exigiu dinheiro e a senha do celular, que foi levado desbloqueado. A vítima foi ameaçada e forçada a seguir viagem até conseguir ajuda em uma fazenda próxima.

Após procurar apoio em uma base da PM, o caminhoneiro repassou informações detalhadas sobre os autores, incluindo as roupas usadas — um deles calçava botinas amarelas sujas de terra, usava calça jeans e blusa escura com capuz e tem barba rala. O outro também trajava calça jeans e instigava o comparsa à violência contra a vítima.

Com base nas características repassadas, os policiais concentraram as buscas a indivíduo já conhecido por envolvimento em crimes na região. Na casa alugada por ele foram localizadas vestimentas compatíveis com as descritas pela vítima, um machado sem cabo — possível ferramenta utilizada para perfurar o pneu — e uma carteirinha de visitante de penitenciária em nome do suspeito.

Durante as diligências, os militares visualizaram o investigado tentando fugir em um veículo VW Gol, acompanhado de outro homem. Ambos foram abordados e, no interior do carro, foi encontrado mais um machado, escondido sob o banco do passageiro. Além disso, a placa dianteira do automóvel estava ilegível, o que resultou em medidas administrativas.

O caminhoneiro foi levado até o local da abordagem e reconheceu o autor como um dos envolvidos no roubo. Diante das evidências — como o reconhecimento, os objetos apreendidos e as vestimentas —, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por