No sábado (27), uma equipe de militares recebeu informações de que moradores estavam detendo um indivíduo acusado de furto de uma bicicleta na rua Hipólito Rodrigues da Cunha, cruzamento com a rua João Rodrigues Braga.
Ao chegarem ao local, depararam-se com algumas pessoas e dois rapazes segurando um indivíduo, enquanto uma bicicleta encontrava-se caída no chão.
Segundo relato de uma mulher, de 35 anos, eles haviam trancado a bicicleta branca de seu filho adolescente, de 15 anos, com uma corrente na grade de proteção do hidrômetro, junto a um anúncio de "Vende-se". No entanto, eles ouviram um barulho de pessoas quebrando algo e, ao saírem para verificar, constataram que a grade de proteção estava danificada e um indivíduo estava furtando a bicicleta de seu filho.
Nesse momento, o companheiro dela e seu filho mais novo entraram em um veículo e foram em busca do autor com a bicicleta furtada.
Os dois conseguiram abordar o autor com a bicicleta na rua Calixto Alves Souza, no Parque das Américas.
No momento da abordagem, o autor soltou a bicicleta no chão e tentou fugir a pé. Os dois indivíduos o seguraram contra um muro enquanto acionavam a Polícia Militar. No entanto, o autor debatia-se e o muro, que era chapiscado, e causou algumas escoriações nele.
O autor foi identificado como um homem de 31 anos, que confessou ter furtado a bicicleta, alegando que foi um momento de descuido e que estava arrependido. Ele apresentava uma pequena escoriação na região do glúteo esquerdo e um corte nas costas, sendo encaminhado à UPA para atendimento provisório.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de furto e conduzido, juntamente com a bicicleta furtada e recuperada, e os demais envolvidos, à Delegacia de Polícia Civil de plantão para as providências cabíveis.