POLÍCIA

Suspeito é baleado na perna por oficial PM ao arrombar comércio

O policial militar acordou com o barulho, deu ordem aos suspeitos para que se deitassem, mas um não obedeceu e ainda ameaçou o oficial com barra de ferro

Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 12/03/2018 às 00:57Atualizado em 16/12/2022 às 05:40
Compartilhar

Tenente da Polícia Militar de 37 anos foi detido e sua arma de fogo apreendida, depois de balear homem de 21 anos de idade que tentava arrombar porta de comércio, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, bairro Costa Teles 1, por volta das 2h30 da madrugada de ontem. Um segundo suspeito de envolvimento no arrombamento e na tentativa de furto chegou a ser preso e um terceiro conseguiu fugir. O suspeito baleado foi assistido por bombeiros militares e socorristas do Samu e levado para pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou internado por apresentar fratura no fêmur da perna direita.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) encaminhado à Polícia Civil e ao comandante do 4° BPM, o tenente PM relatou que estava dormindo em sua residência, quando começou a ouvir barulhos em portas de metal. Disse que saiu de sua casa, indo até a calçada, onde se deparou com três homens arrombando a porta de comércio que fica em frente de sua casa. Ao tentar fazer a abordagem, identificando-se como policial militar, proferiu as seguintes palavras: “parado, polícia, deita no chão, deita no chão”. Ainda segundo o tenente PM, os autores se negaram a obedecer à ordem e o suspeito de 21 anos o ameaçou com uma barra de ferro, de aproximadamente 1,20 metro.

Nesse momento, ainda segundo o militar, não teve alternativa a não ser efetuar um disparo de arma de fogo na direção do suspeito, que saiu correndo, vindo a cair logo em seguida. No mesmo Reds consta, ainda, que, quando policiais militares chegaram para o atendimento da ocorrência, se depararam com o suspeito caído na calçada, consciente, falando e sem sangramento aparente. Ele estava ao lado de uma barra de ferro e alegou que havia sido atingido por um tiro na perna direita; sendo acionado o socorro. Um segundo suspeito de arrombamento e tentativa de furto também chegou a ser detido no local. Ele foi ouvido e disse que não estava com os demais autores e que apenas parou no local para dar um cigarro para um deles, que arrombava a porta do comércio. Ele explicou que o suspeito baleado estava com a barra de ferro e, realmente, tentava arrombar a porta.

Ao receber a ordem para se deitar no chão no momento em que o oficial da Polícia Militar chegou ao local e se identificou, apontando uma arma de fogo na direção dele e dos demais envolvidos, ele não obedeceu. Também afirmou que antes de disparar o tiro, o policial militar mandou que todos se deitassem no chão, mas o suspeito baleado mostrou que estava armado com a barra de ferro. Um terceiro suspeito, que estava de bicicleta, conseguiu fugir. O tenente PM, conforme determina a legislação, foi apresentado ao comandante do 4ºBPM para as providências legais. A arma de fogo foi recolhida para perícia técnica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por