Na manhã de domingo (30), um homem de 54 anos, foi vítima de roubo em sua residência localizada na rua Helena Miguel Dib, no bairro Maringá. Segundo relatos, o suspeito, de 33 anos, invadiu a casa alegando que morador teria uma dívida com ele. O indivíduo se dirigiu até a cozinha, cortou a mangueira do botijão de gás com uma faca e o subtraiu, ameaçando a vítima com facadas caso ele chamasse a polícia.
A vítima, que possui transtorno mental crônico, conseguiu informar à polícia sobre o ocorrido. A equipe da 40ª CIA PM, junto com a Tático Móvel, iniciou diligências para localizar o suspeito. Durante as buscas, foi recebida a informação de que o suspeito havia sido visto correndo em direção à sua casa com o botijão de gás. Ao chegarem à residência, os policiais foram recebidos por cães da raça pitbull, que atacaram uma sargento da Polícia Militar (PM). Para proteger a policial, foi efetuado um disparo contra um dos cães, que foi levado para atendimento veterinário.
Após buscas no local, o botijão de gás foi encontrado dentro da residência do suspeito, que já não estava em casa, mas foi posteriormente localizado em uma praça, no loteamento Guilherme Borges, onde foi abordado e preso em flagrante. Durante a prisão, ele confessou o roubo e revelou que havia inventado a história da dívida para justificar o crime. O botijão foi recuperado e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão para as devidas providências.
A polícia adotou todas as medidas necessárias para a elucidação do crime, realizando contato com a vítima, rastreamento, localização e prisão do suspeito, além de apreender o material roubado.