Perseguição começou na BR-050 após fuga de veículo e terminou com apreensão de arma e munições
Uma perseguição policial registrada na madrugada desta segunda-feira (3) em Uberaba resultou na morte de um suspeito e na fuga de outro. A ação envolveu equipes do 4º e do 67º Batalhão da Polícia Militar (PM) e foi registrada como tentativa de homicídio e resistência à prisão.
Segundo informações da PM, por volta de 1h36, durante patrulhamento pela Avenida Nenê Sabino, os militares avistaram um Ford Ka branco em alta velocidade. O veículo chamou a atenção da equipe ao quase perder o controle da direção ao passar por uma lombada. Diante da atitude suspeita, os policiais tentaram realizar a abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos, o que deu início a uma perseguição.
Durante a fuga, o condutor, de 25 anos, desrespeitou sinais de trânsito e colocou em risco outros motoristas. Ainda de acordo com a PM, os ocupantes do carro efetuaram disparos contra uma viatura do 67º BPM e os militares revidaram. Um novo bloqueio foi montado na Rua Capitão Manoel Prata, onde o veículo teria sido jogado em direção à viatura do 4º BPM. Um dos policiais disparou contra o pneu do carro, mas o disparo não atingiu o alvo.
O grupo seguiu em direção à BR-050, onde o veículo foi abandonado. Um dos suspeitos, de 22 anos, foi contido no local, enquanto outros dois fugiram para uma área de mata próxima. Segundo a PM, houve nova troca de tiros quando os militares tentaram se aproximar. Um dos suspeitos que tentavam fugir foi atingido e caiu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, diante da demora, os militares socorreram o ferido até o Hospital de Clínicas da UFTM, onde ele não resistiu aos ferimentos.
Durante a ocorrência, a PM apreendeu três celulares, um revólver calibre .38, um carregador de pistola com duas munições calibre .380 e o veículo Ford Ka usado na fuga. O material foi encaminhado à Delegacia de Plantão.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e recolheu o armamento utilizado. O caso segue em investigação para localizar o suspeito que permanece foragido.