A fiação furtada na serralheria, assim como cabos de máquinas, foi recuperada pela Polícia Militar (Foto/Reprodução)
Dois homens, de 30 e 34 anos, foram presos após invadirem serralheria e furtarem grande quantidade de fiação de cobre, na rua Manoel Abadio da Silva, região central de Delta (MG), a cerca de 30 quilômetros de Uberaba. Eles confessaram o crime e foram levados à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
De acordo com um empresário, de 34 anos, ele ficou sabendo que haviam entrado em sua serralheria e correu para lá, mas não encontrou mais ninguém no local.
Testemunha chegou a dizer que viu um segundo autor do lado de fora da serralheria. Ele estaria “vigiando” o local para que o comparsa pudesse cometer o furto.
Leia também: Ação policial impede roubo residencial em Uberaba
O empresário detectou o furto de fiação elétrica, além dos cabos de ligação das máquinas.
Policiais militares passaram a fazer rastreamentos, no intuito de localizarem os autores e materiais furtados.
Um dos suspeitos, de 34 anos, foi preso com mochila nas costas, em um terreno baldio, sentado embaixo de uma árvore, na rua João Roque Saldanha Marinho.
Dentro da mochila foram encontrados vários materiais, reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade. O acusado confessou o crime e contou quem era o comparsa e onde encontrá-lo. Policiais militares foram até o local apontado, na rua Jonathan Ferreira Rocha, e prenderam o segundo envolvido.
Os dois homens confessaram que teriam invadido alguns locais e furtado a fiação. Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para o plantão da Polícia Civil.