Divulgação
Materiais apreendidos pela Polícia Militar durante a operação Tiradentes, incluindo joias valiosas roubadas em fazenda
Com o objetivo de desenvolver ações e operações de prevenção e preservação da ordem pública, se encerrou na tarde de ontem em todos os estados brasileiros e Distrito Federal a operação Tiradentes 2, considerada a maior já realizada pela segurança pública no país. A operação, que foi desencadeada pelas polícias militares e integrantes do Corpo de Bombeiros de todo o Brasil, durou 24 horas. A Tiradentes 2 foi voltada à segurança pública, sendo que o CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) teve um papel coadjuvante, ou seja, atuando na questão de apoio aos policiais.
Em Uberaba, até o fechamento desta edição, grande quantidade de materiais - produtos de roubo - foi apreendida, além de prisões de alguns suspeitos de tráfico de drogas, furto e roubo. Segundo a PM, na primeira ocorrência da operação, dois indivíduos foram identificados como suspeitos de ter cometido assalto em fazenda de Uberaba, inclusive torturando as vítimas. Na casa de um dos suspeitos, os militares apreenderam parte dos objetos do roubo, além de grande quantidade de drogas.
Ainda conforme a PM, foram recuperados cinco colares, sendo um deles avaliado em torno de R$70 mil, três pingentes, quatro pares de brincos, relógio de marca Technos dourado, 20 anéis, garrafas de cachaça e de vinho branco. Também foram localizados balança de precisão, 21 buchas de maconha, oito pinos de cocaína, 45 pequenas pedras de crack e duas pedras desta droga com peso de 20 gramas.
Em outra ação da operação Tiradentes, três suspeitos de envolvimento em roubo foram presos na avenida Santa Beatriz. Ainda de acordo com o registro, no momento da abordagem do trio, um deles entrou em estabelecimento comercial e dispensou réplica de arma de fogo. O objeto foi apreendido e os indivíduos acabaram qualificados para investigações posteriores.
Já próximo ao calçadão da Artur Machado, dois suspeitos de furto foram abordados em duas bicicletas. Durante a primeira busca pessoal, equipe de militares encontraram oito buchas de maconha e um cigarro desta droga enrolado com folha de seda. E com outro suspeito foi apreendida mochila com videogame PlayStation 2 sem procedência.