A dupla tocou o interfone e foi atendida por uma idosa, a quem informaram que eram agentes de endemias (Foto/Reprodução)
Dois homens vestidos como funcionários públicos praticaram um roubo a residência na Praça da Abadia, em Uberaba, e estão sendo procurados pela polícia. Segundo informações preliminares, eles usavam uniformes e pranchetas do Centro de Zoonoses, além de chapéus e luvas, para simular uma vistoria de rotina.
A dupla tocou o interfone e foi atendida por uma idosa, a quem informaram que eram agentes de endemias. Após serem autorizados a entrar, eles circularam pelo quintal, mas logo em seguida renderam a moradora dentro da casa, anunciando o assalto. Sob ameaça com uma arma de fogo, os suspeitos reviraram o imóvel e fugiram levando dinheiro e um celular.
Equipes da Polícia Militar (PM) compareceram ao local, isolaram a área e acionaram a perícia técnica da Polícia Civil. Rastreamentos continuam sendo realizados para tentar localizar os autores do crime, que até o momento não foram encontrados.
Prefeitura alerta população sobre falsos agentes de endemias
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre pessoas que estão se passando por agentes de combate às endemias com o objetivo de praticar crimes dentro de residências.
Para garantir a segurança dos moradores, a Secretaria informa que os verdadeiros agentes utilizam uniforme composto por camiseta com identificação, calça jeans, boné azul do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, além de crachá funcional e bolsa lateral amarela para transporte dos materiais de trabalho.
A Secretaria reforça ainda que os agentes atuam em áreas previamente definidas e costumam ser conhecidos pelos moradores das comunidades que visitam regularmente.
Em caso de dúvida, o morador deve solicitar que o agente aguarde do lado de fora, e antes de entrar no imóvel que apresente documento de identificação. Também é possível confirmar a identidade do servidor entrando em contato com o Departamento de Zoonoses e Endemias pelo telefone (34) 3315-4173