Ele relatou aos militares que entrou em contato com a empresa para solicitar empréstimo de R$ 20 mil e acabou sendo lesado com a realização de diversos depósitos
Um técnico de enfermagem, de 31 anos, registrou ocorrência relatando ter sido vítima de golpe da falsa financeira no último dia 6. O homem afirma ter perdido mais de R$12 mil.
De acordo com o registro de ocorrência, o técnico entrou em contato com uma suposta financeira, a qual encontrou em uma busca na internet, para fazer um empréstimo no valor de R$20 mil. Ele contou aos militares que ligou para um número de São Paulo e conversou com um homem que teria se identificado como representante de uma conhecida financeira.
Durante a conversa ao telefone, o homem solicitou que o técnico em enfermagem enviasse a cópia de seus documentos pessoais e comprovante de residência. Segundo a vítima, após enviar os documentos solicitados, o suposto atendente lhe informou que ele precisaria de um fiador, mas como ele não tinha um, o atendente sugeriu que ele utilizasse o fiador da empresa. Porém, para isso, era necessário efetuar um depósito no valor de R$ 2 mil em uma agência da Caixa Econômica Federal, que este seria estornado após o pagamento da terceira parcela.
Conforme o registro, no outro dia o técnico recebeu outras diversas ligações de supostos atendentes da financeira. A cada momento um atendente solicitava um novo depósito em determinado valor, variando de R$1.687,35 a R$2.379,80. A explicação para as novas solicitações de “taxas” era diversificada. Em um primeiro momento seria por conta do “score” da vítima, que estaria muito baixo. Depois, o sistema teria travado com 98% da operação concluída e precisava efetuar um novo depósito para a “taxa de liberação de crédito”, para conseguir finalizar a transação.
Contudo, mesmo após inúmeros depósitos efetuados, o homem não conseguiu receber o valor do empréstimo solicitado, em razão de novas taxas. Após novas tentativas, com o pagamento de mais taxas, a vítima não conseguiu contatar os funcionários da suposta financeira pelo telefone. A vítima alegou que os supostos atendentes afirmaram que os valores seriam estornados posteriormente. O caso será investigado.