Nesta quarta-feira (14), o Corpo de Bombeiros registrou cerca de 28 ocorrências envolvendo árvores em diferentes pontos da cidade (Foto/Reprodução)
Em decorrência das condições climáticas adversas registradas nos dias 13 e 14 de janeiro de 2026, um temporal provocou diversos pedidos de queda e vistoria de árvores no município. As ocorrências exigiram a atuação do Corpo de Bombeiros, que atendeu um volume significativo de chamados relacionados ao risco e à queda de árvores.
Nesta quarta-feira (14), o Corpo de Bombeiros registrou cerca de 28 ocorrências envolvendo árvores em diferentes pontos da cidade. Do total de atendimentos, 15 foram cortes de árvores localizadas em vias públicas e residências. Além disso, foram realizadas 7 vistorias técnicas para avaliação das condições das árvores.
Outras 6 árvores ainda aguardam execução dos serviços, dependendo do apoio de outros órgãos competentes. Segundo as informações repassadas, todas as árvores que foram suprimidas tiveram seus galhos e troncos deixados sobre as calçadas das vias públicas.
Por meio do COBOM, o Horto Municipal foi informado da necessidade de realizar a retirada do material resultante dos cortes, a fim de liberar as calçadas e garantir a segurança dos pedestres.
Alerta meteorológico
O INMET mantém alerta amarelo de tempestade para Uberaba até a noite desta quinta-feira (15), indicando:
A orientação para a população inclui evitar abrigo abaixo de árvores durante as tempestades, manter distância de placas de propaganda e estruturas expostas ao vento, além de acompanhar atualizações oficiais junto à Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, se necessário.