Homens armados tentaram interceptar o caminhão usando um cilibrim para ofuscar a vista do motorista, que não parou, o que fez com que os bandidos disparassem contra o veículo
Várias marcas de bala foram verificadas no caminhão, carregado de fertilizantes, cujo motorista se arriscou e não parou (Foto/Divulgação)
Motorista, de nome e idade preservados, dirigia caminhão carregado com fertilizantes, quando foi alvo de tentativa de assalto por homens armados em um veículo modelo hatch, na rodovia BR-262 com LMG-799, trevo do Chuá, área territorial de Uberaba, na madrugada de terça-feira (28). Os autores usaram um cilibrim (lanterna potente) para ofuscar a visão do motorista e, como não obtiveram êxito, efetuaram vários disparos, que acertaram o caminhão.
Segundo informações, em uma tentativa ousada, um dos autores saiu pelo teto solar do carro e utilizando um cilibrim de alta potência, tentou ofuscar a visão do motorista, na tentativa de fazê-lo parar o caminhão. Um dos autores passou a gritar para que parasse o veículo.
Ainda de acordo com as informações, apesar da ordem em tom de ameaça, o motorista se recusou a parar, o que levou os suspeitos a intensificar o ataque. Após bloquearem o caminhão, os indivíduos desembarcaram e efetuaram diversos disparos, causando pelo menos oito perfurações no veículo, que não parou.
A Polícia Militar foi acionada, através do 190. Assim que as guarnições policiais chegaram, os autores já haviam fugido. No local, foram encontradas cápsulas de munição calibre 380.
O motorista conseguiu relatar detalhes do veículo dos criminosos, porém, até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. O boletim de ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil.