Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Militar (PM) atendeu a uma ocorrência de tentativa de roubo no bairro Maringá, em Uberaba. A vítima, um homem de 23 anos, foi surpreendida por dois homens armados que tentaram roubar sua motocicleta, uma BMW F800 branca, enquanto ele falava ao telefone.
De acordo com o relato a PM, os criminosos chegaram até ele e ordenaram que entregasse a chave da moto. Ao perceber a ameaça, a vítima correu em direção à residência de uma testemunha, arremessando a chave para dentro da casa na tentativa de impedir o roubo. Durante a fuga, ele caiu e sofreu escoriações no joelho e no pé, mas conseguiu se proteger.
Um dos assaltantes, que empunhava um revólver preto, possivelmente calibre .22, foi descrito como um homem de pele muito clara, olhos claros, vestindo um boné, blusa azul e calça jeans. O segundo criminoso era alto, de pele negra, e usava uma blusa de frio preta com uma vermelha por baixo, além de um boné e calça jeans.
Com base nas descrições fornecidas pela vítima e pela testemunha, a polícia mostrou imagens de suspeitos conhecidos por praticar roubos na região. A vítima identificou um dos suspeitos, conhecido como "Galego", enquanto a testemunha reconheceu o outro envolvido, vulgo "Chapão". Um vizinho relatou que os dois suspeitos fugiram em um veículo Corsa vinho, que foi visto seguindo pela rua Durval de M. Cardoso em direção ao anel viário a LMG-798.
A Polícia Militar verificou câmeras de segurança próximas ao local, mas não obteve imagens da fuga. Segundo a equipe de inteligência, o veículo utilizado na tentativa de roubo, um Corsa vinho de placa BSH2018, está associado a uma quadrilha especializada em furtos de fio de cobre na região.
Nenhum item foi levado da vítima, e o rastreamento dos suspeitos segue em aberto. As equipes policiais continuam as buscas para localizar os envolvidos.