Policiais militares do 67ºBPM registraram ocorrência de sequestro, seguido de roubo de um VW Saveiro Robust, cor branca, na rodovia LMG-799, quilômetro 6, na Capelinha do Barreiro, na segunda-feira (7). A vítima, um trabalhador rural de 56 anos, foi abordada por dois homens armados ao descer para abrir a porteira. Um terceiro indivíduo dava apoio aos assaltantes em um GM Kadett. A vítima foi abandonada em uma estrada de terra, próxima à Fazenda Mula Preta. O carro não foi encontrado.
Segundo a vítima, ao chegar na entrada da porteira da fazenda, conduzindo uma caminhonete VW Saveiro Robust, cor branca, placas com final 4J82, a porteira estava fechada. Ao descer da caminhonete e caminhar em direção à porteira para abri-la, sentiu dois canos de arma de fogo encostados em sua cabeça.
Nesse momento, percebeu que dois rapazes estavam escondidos, sendo que um deles ordenou que a vítima ficasse quieta. Em seguida, levaram o trabalhador rural para dentro da caminhonete, momento em ele viu que um terceiro indivíduo dava apoio aos demais e estava em um veículo modelo “hatch” de cor verde, semelhante a um Kadett.
De acordo com a vítima, ela foi colocada na VW Saveiro, com os dois homens. Um deles estava com uma arma de fogo apontada para sua cabeça. Eles pegaram a BR-262 e entraram em uma estrada de terra próxima à igreja São Jorge, onde jogaram as ferramentas de trabalho pertencentes à vítima (todo tipo de ferramentas, forja, bigorna de 30 quilos, somando um prejuízo avaliado em mais de R$20 mil).
Os assaltantes percorreram vários quilômetros e disseram que iriam levá-la por cerca de 250 quilômetros em direção a São Paulo. Já era noite, no entanto, quando eles a abandonaram em uma estrada de terra, próxima à Fazenda Mula Preta.
Os assaltantes voltaram pela BR-262 em direção a Uberaba. A vítima seguiu pela rodovia, também em direção a Uberaba, e pediu carona, mas ninguém parou. Ela caminhou por cerca de três horas. Os assaltantes também roubaram seu cartão bancário e fizeram transferência de R$950,00 via Pix.
Segundo a operadora do cartão, eles ainda tentavam fazer compras. O cartão foi bloqueado. Além disso, roubaram um aparelho celular de cor vinho, modelo Galaxy J6, e um chapéu tipo cowboy americano, de cor branca. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.