Rio Araguari, em Uberlândia (Foto/Reprodução/Google Maps)
Uma tragédia abalou Uberlândia, neste domingo (2), quando uma família inteira perdeu a vida em um afogamento no rio Araguari. As vítimas são uma avó, de 56 anos, sua filha, de 35 anos, e seu neto, de apenas quatro anos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o trio entrou na água para lazer em uma área de propriedade particular. Durante a permanência no rio, a criança se afastou das mulheres e chegou a um ponto mais profundo, onde começou a se afogar.
A mãe do menino, ao perceber a situação, entrou na água para resgatá-lo, mas também foi submersa pela correnteza. Na tentativa desesperada de salvar a filha e o neto, a avó também entrou no rio, mas acabou se afogando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o corpo da avó a aproximadamente 300 metros do local onde ocorreu o incidente. As buscas prosseguiram com mergulhos em apneia, permitindo que os militares localizassem a criança. Diante da força da correnteza, reforços foram chamados e a equipe solicitou o fechamento das comportas da hidrelétrica Amador Aguiar II para reduzir o volume de água e facilitar as buscas.
Com a diminuição da correnteza e o uso de equipamentos de mergulho, a terceira vítima foi finalmente localizada. Após o resgate, o local foi isolado e ficou sob responsabilidade da Polícia Militar para os procedimentos legais.