Jairo Chagas
Ultrapassagem irregular de Fiat Uno Mille, de Uberaba, teria ocasionado batida contra caminhão carregado com batatas, de Ibiraiaras (RS). Casal, sendo homem de 44 anos e mulher de 43, e idoso de 64 anos ficaram gravemente feridos após o carro em que viajavam colidir frontalmente e, em seguida, lateralmente com caminhão no quilômetro 30 da Ligação 798, nas proximidades do Restaurante 4S.
Com o impacto, o idoso, que estava no banco traseiro, foi ejetado do veículo e sofreu traumatismo cranioencefálico de moderado a grave, já que no momento dos primeiros socorros ele estava semiconsciente e desorientado, segundo o tenente Suzano, do Corpo de Bombeiros.
“O idoso estava caído próximo ao carro e era considerado o estado mais grave. Já o motorista estava fora do veículo, mas não sabia informar se ele saiu ou se foi ejetado. Ele estava conversando, mas confuso, com ferimentos pelo corpo e suspeita de fratura no fêmur da perna direita”, contou.
Com relação à mulher, após o acidente ela ficou presa dentro do veículo. “Embora ela não estivesse presa às ferragens, o veículo estava todo deformado e tivemos que cortar o teto para retirá-la do carro. Ela estava consciente e desorientada com suspeita de fratura completa no braço esquerdo e, provavelmente, traumatismo cranioencefálico leve. A sua retirada do veículo durou de dez a quinze minutos”, informou o tenente do CB.
As vítimas, moradores no bairro rural de Santa Rosa, foram encaminhadas pelas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu ao HC-UFTM.
Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o carro de Uberaba, que trafegava no sentido de Santa Rosa, teria realizado ultrapassagem irregular numa curva e, em seguida, bateu na frente e depois na lateral da carreta, sendo que em seguida capotou, parando à margem da rodovia, sentido Uberaba/Santa Rosa. Após o impacto, o veículo ficou totalmente destruído. Até a retirada das vítimas do local, o acidente causou congestionamento nos dois sentidos.