Pedras de crack e dinheiro localizados com as pessoas abordadas e detidas pela Polícia Militar no bairro Abadia (Foto/Divulgação)
Policiais militares do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar) da 40ª Companhia do 4ºBPM prenderam dois homens e uma mulher, acusados de posse para uso próprio e tráfico de drogas, na rua Monsenhor Inácio, bairro Abadia, na sexta-feira (19). Foram apreendidas 36 pedras de crack e certa quantia em dinheiro. Os três acusados foram levados, juntamente com o material apreendido, para a Polícia Civil.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, a equipe do Gepar fazia operação policial em local utilizado como ponto de tráfico de drogas denominado “biqueira do Branco”, quando visualizou aglomeração de pessoas conhecidamente usuárias de drogas.
Ao notarem a presença policial, os suspeitos demonstraram inquietação e tentaram se dispersar, sendo procedidas a contenção e a abordagem. Durante busca pessoal no homem de 27 anos, os militares encontraram quatro pedras de crack dentro da boca dele.
Em seguida, abordaram também outro homem, de 38 anos. Com ele foram localizadas três pedras de crack dentro do bolso de sua calça.
Ainda de acordo com o que foi apurado, devido ao conhecimento prévio de que a mulher abordada, de 53 anos, é uma das responsáveis pelo tráfico no local, foi solicitado a ela que retirasse os objetos que estavam dentro de seu bolso. Ela retirou e entregou uma embalagem contendo cerca de 29 pedras de crack e farelo da mesma substância, além de R$42,50 em dinheiro.
Os dois homens assumiram a propriedade das drogas encontradas com eles e disseram que são usuários. Já a mulher entrou em contradição sobre a propriedade do material localizado em seu poder, ora informando que seria de um dos usuários, ora alegando desconhecer a procedência do mesmo.