Em residência da rua Dr. Aziz Miguel Hueb, bairro Jardim Aroeira, três indivíduos, de 25 e 27 anos, e menor de 16, foram detidos em flagrante
Jairo Chagas
Animais da Rocca ajudaram os policiais militares na localização das drogas na casa de um dos suspeitos
Em residência da rua Dr. Aziz Miguel Hueb, bairro Jardim Aroeira, três indivíduos, de 25 e 27 anos, e uma menor de 16, foram detidos em flagrante na noite de quarta-feira, 10. Com eles, a PM localizou cerca de 4,5 quilos de maconha e dez pinos de cocaína. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas.
No início da ocorrência, a Polícia Militar visualizou os dois suspeitos maiores de idade num Fiat Uno deixando a garagem da residência da rua Dr. Aziz. Durante buscas no veículo, os militares localizaram um tablete de maconha pesando cerca de 500 gramas e a quantia de R$40,00 em dinheiro.
Ao vistoriar a residência, onde moram o casal - um dos suspeitos, de 25 anos, e a menor de 16 - foram encontrados no interior do quarto, dentro de uma sapateira, mais 4 tabletes de maconha, além de outras frações menores.
Contando ainda com o apoio de cães da Rocca (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados), os militares encontraram outros dois tabletes de maconha pesando, cada um, aproximadamente 500 gramas. Ainda durante buscas na casa foram localizados 10 pinos de cocaína. A PM também apreendeu uma bolsa da menor, com forte odor de maconha, suspostamente utilizada para buscar a droga ou entregá-la aos usuários e outros traficantes.
Ao ser questionado sobre a procedência da droga, o suspeito, morador da residência, relatou que foi até o município de Ribeirão Preto (SP), local onde teria dado uma motocicleta Honda CG 150 em troca dos tabletes de maconha. Ele iria comercializar a droga em Uberaba.
Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão que tomou as devidas providências. O indivíduo de 25 anos, companheiro da menor, já possuía cinco passagens policiais por tráfico de drogas e o outro suspeito, uma passagem por roubo. Com relação ao primeiro, ele responderá, além do crime de tráfico de drogas, pelo delito de corrupção de menores, uma vez que há indícios que o mesmo utiliza a menor para a prática do crime de tráfico.