Roubo registrado em obra situada nas proximidades do km 183 da BR-050, sentido Delta, causou prejuízos a pelo menos quatro empresas terceirizadas. O crime ocorreu durante a madrugada no canteiro de construção de futura fábrica de cosméticos e porcelanas de empresa nacional, onde criminosos invadiram o local, renderam o vigia e subtraíram grande quantidade de materiais e ferramentas.
O vigilante noturno relatou à Polícia Militar que ouviu barulhos por volta da 1h, mas, na primeira ronda, não encontrou irregularidades. Já por volta das 2h, ao retornar à área externa, flagrou três indivíduos tentando furtar uma bomba hidráulica. Um dos criminosos, armado com revólver, ameaçou o trabalhador dizendo: “Agora nós vamos te matar”. Temendo pela vida, o vigilante correu e se escondeu, permitindo que os suspeitos continuassem a ação criminosa.
A fuga dos autores foi facilitada por um veículo que os aguardava em estrada vicinal próxima. Os criminosos cortaram a cerca da propriedade, atravessaram um pasto e arrombaram uma grade lateral para acessar o interior da obra. Usando carrinhos de mão do próprio canteiro, transportaram os objetos até o automóvel.
Entre os itens levados estão lixadeiras, furadeiras, marteletes, batedores de argamassa, esmerilhadeiras, ventosas, caixas de ferramentas e cerca de 50 rolos de fios elétricos. A Policia Militar registrou o crime e encaminhou à Polícia Civil para que seja instaurado procedimento investigativo.