(Foto: Divulgação Fazu)
Uberabense Danilo Augusto Arduini Silva foi morto a facadas durante o carnaval em Campo Florido, a cerca de 73km de Uberaba. Segundo informações obtidas pela Rádio JM, ele estava com a noiva e amigos e, durante a madrugada de domingo (3), foi surpreendido por trás com diversos golpes de faca, atingindo costas, intestino e pulmão. Devido à gravidade das lesões, a vítima desmaiou ainda no local onde acontecia a festa, no centro de Campo Florido.
Testemunhas que presenciaram o crime relataram à Polícia Militar que estavam próximas ao local, mas não foi possível identificar o autor das facadas.
Danilo era colaborador da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) e ocupava o cargo de supervisor comercial. Em nota, a instituição manifestou pesar. "Apesar do pouco tempo em nossa equipe, Danilo se destacou por sua visão inovadora, criatividade e comprometimento, contribuindo significativamente para o crescimento da Fazu. Seu trabalho foi essencial para a conquista de um importante marco no número de matriculados na Fazu no primeiro semestre de 2025, reflexo de sua dedicação e talento na área comercial", diz trecho do comunicado.
Ainda segundo a nota, "mais do que um excelente profissional, Danilo era uma pessoa de sorriso fácil, sempre brincalhão e cativante, que conquistava a todos ao seu redor. Seu carisma e entusiasmo tornavam o ambiente de trabalho mais leve e inspirador, deixando um legado de amizade e boas lembranças entre colegas, alunos e parceiros da instituição".
A Fazu também informou que, em homenagem à sua memória, decretou oficialmente luto de três dias.
O velório de Danilo Arduini será realizado neste domingo (02), a partir das 19h, na LIV (Av. Edilson Lamartine Mendes, 137). O sepultamento ocorrerá na segunda-feira (03), às 7h30, no Cemitério São João Batista.