PAGOU O PATO

Vítima de apropriação indébita acaba presa ao comunicar roubo de veículo

Carlos Paiva
Publicado em 26/07/2023 às 19:58
Compartilhar

Funcionário de condomínio foi detido por comunicação falsa de crime após acionar a Polícia Militar e informar que teve seu carro GM Classic tomado em assalto por dois homens armados em motocicleta, na rua Professor Antônio Simões Borges, Morada Du Park, na terça-feira (25). Ele confessou que, na verdade, havia emprestado o carro para colega de trabalho que não o devolveu.

O homem acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/5ªRPM), através do 190, relatando que teve seu carro tomado em assalto por dois homens armados.

Por se tratar de crime de assalto, as equipes da Polícia Militar de serviço foram informadas do suposto crime e passaram a fazer diligências à procura dos autores e do veículo roubado.

Uma guarnição foi ao encontro da suposta vítima. Depois de muita conversa, os militares encontraram incoerência na fala do homem. Ele foi informado que roubo é um crime violento, que gera pavor na sociedade e impacta na sensação de segurança por parte da população e que o Estado tem cuidado maior com esse tipo de ocorrência e sempre faz verificações para confirmar os fatos. Imagens da residência de outra via onde ele havia informado que teria passado foram verificadas, mas ele não aparece nelas.

Não resistindo aos argumentos muito bem fundamentados dos policiais militares, o funcionário do condomínio confessou que, na verdade, emprestou o carro para um colega de trabalho ir comprar cigarros e ele não retornou mais.

A Polícia Militar conseguiu imagens do carro passando pela avenida Dona Maria de Santana Borges, por volta das 3h08 da mesma terça-feira.

Até o fechamento desta matéria, o carro ainda não havia aparecido e o homem que é vítima de uma apropriação indébita acabou detido por comunicação falsa de crime. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o proprietário do carro assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimado, e foi liberado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por