O Instituto ContraPonto também aferiu nas entrevistas o sentimento dos eleitores quanto ao início do segundo mandato do prefeito Anderson Adauto (PMDB). Na pesquisa, AA teve 73% das avaliações positivas, aprovação que poderá se transferir para o candidato a deputado estadual apoiado por ele.
Conforme o levantamento, as avaliações do governo como ótimo e bom somam 53% dos entrevistados. Outros 19% consideram a administração regular de forma positiva. Quanto às avaliações negativas, 13% opinaram que o governo é péssimo, 6% o avaliam como ruim e 8%, regular de forma negativa. Somente 1% das pessoas consultadas preferiu não se manifestar.
De acordo com Julusi, AA manteve o desempenho da pesquisa anterior, em junho, mostrando satisfação dos uberabenses quanto ao segundo mandato por enquanto. “O percentual de avaliação negativa é semelhante à intenção de votos para os adversários Marcos Montes e Fahim Sawan”, destaca.
Julusi acredita que o candidato a deputado estadual indicado por Anderson conseguirá absorver o índice de aprovação se houver um trabalho de grupo e também carisma e projeção em relação ao nome.