POLÍTICA

Atraso na comemoração da Bandeira

Vice-prefeito Paulo Mesquita participou das solenidades representando o prefeito

Mára Santos
Publicado em 20/11/2009 às 23:09Atualizado em 20/12/2022 às 09:28
Compartilhar

Dia da Bandeira foi comemorado em Uberaba com incineração de bandeiras com muito tempo de exposição, julgadas como inservíveis. A solenidade foi realizada no Paço Municipal e começou com quase meia hora de atraso, infringindo a Lei Federal que determina hasteamento da bandeira no dia 19 de novembro às 12h.

Participaram da cerimônia autoridades municipais como o presidente da Câmara de Vereadores, Lourival dos Santos, vereadores Samuel Pereira e José Severino Rosa, além do vice-prefeito Paulo Mesquita e representantes do Exército, Polícia Militar e Política Rodoviária Federal. Sem discursos, a data foi lembrada com apresentação da tropa composta pelos grupamentos do Tiro-de-Guerra 11-003, execução do Hino Nacional, acompanhada pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município.

Logo em seguida, instrutor do Tiro-de-Guerra fez a leitura da Ordem do Dia do comandante do Exército, general EB Enzo Martins Peri. O encerramento foi marcado pela execução do Hino da Bandeira e desfile da tropa em continência ao Pavilhão Nacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por