POLÍTICA

Barbieri discute recuperação do lixão com MP

Proposta para recuperação do lixão desativado no Jardim Espírito Santo foi apresentada ontem ao Ministério Público.

Gisele Barcelos
Publicado em 01/10/2009 às 22:18Atualizado em 20/12/2022 às 10:21
Compartilhar

Proposta para recuperação do lixão desativado no Jardim Espírito Santo foi apresentada ontem ao Ministério Público. O secretário municipal de Meio Ambiente, José Luiz Barbieri, e o promotor Carlos Valera terão nova reunião no próximo mês, para definir critérios e prazos para assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Segundo Barbieri, a proposta prevê intervenções no local para prevenir eventuais deslizamentos que possam atingir o rio Uberaba. Entre as medidas, está vegetação à margem do rio, na encosta íngreme formada artificialmente devido ao acúmulo de resíduos. “Devemos utilizar o bambu da índia. Paralelamente, durante dois verões consecutivos, também vamos semear a área com outras plantas tolerantes às condições especiais de solo”, conta.

Também está em estudo a construção de um terraço de pedra na base da encosta, para evitar que deslizamentos alcancem o rio. O lixão foi interditado no início do mês por ordem do Ministério Público. A Secretaria de Infraestrutura terá prazo até 14 de outubro para concluir o levantamento sobre as intervenções no local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por