A Câmara de Vereadores quer premiar servidores destaque em comemoração ao dia do Servidor Público...
A Câmara de Vereadores quer premiar servidores destaque em comemoração ao dia do Servidor Público, mas a homenagem não é vista com bons olhos pela maioria dos vereadores.
Na tarde de ontem, alguns vereadores reclamavam pelos corredores do anexo da iniciativa da CMU, alegando que não dá para indicar um assessor em especial, porque, entre outras coisas, causa demérito.
Resolução instituindo o diploma Servidor Destaque está em vigor desde o ano de 2000, quando Elmar Goulart era o presidente da Casa. Pela resolução fica estabelecido que cada Autarquia, Fundação, Câmara Municipal e Secretarias Municipais poderão indicar um servidor municipal, neste caso podendo ser assessor parlamentar e um assessor do Corpo Administrativo da Casa. As indicações dos nomes dos servidores serão feitas pelos respectivos órgãos e homologados pela Mesa Diretora após aprovação do Plenário.
Ao ser consultado sobre indicação de seu gabinete, o vereador Marcelo Machado Borges (PMDB) se posicionou totalmente contra. “Não tenho que destacar apenas um assessor. Para mim todos são bons e não vou indicar um em especial”, enfatizou. Na opinião do vereador, todos os parlamentares deveriam agir da mesma forma e ele já ganhou a adesão de alguns.
Carlos Alberto de Godoy (PTB) também não é favorável à indicação. “Não sou favorável porque cada servidor tem sua área de atuação em meu gabinete e, consequentemente, tem suas qualidades dentro daquilo que faz”, salientou. A premiação está prevista para 28 de outubro no plenário da Câmara.