POLÍTICA

Câmara de Uberaba aprova projeto de lei que regulariza áreas invadidas no Maringá

Publicado em 23/10/2022 às 17:58Atualizado em 16/12/2022 às 00:22
Compartilhar

Foto/ArquivoJM

Foi aprovado na Câmara Municipal de Uberaba o Projeto de Lei (PL) encaminhado ao Legislativo pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), que busca regularizar áreas invadidas por posseiros no bairro Maringá.

A alteração foi aprovada na Lei que “desafeta de suas características específicas de uso comum do povo e autoriza o Município a alienar os lotes de acordo com o Programa Municipal de Moradias, sob o gerenciamento e a interveniência da Cohagra”.

De acordo com o PL, a Lei Municipal número 8.561/2003 autorizou o Município a alienar área contendo 1.123,91 m², localizada em área situada no conjunto Maringá I, com o objetivo de regularizar a ocupação efetivada por posseiros existentes no local.

Porém, após a publicação da referida Lei autorizativa, o processo foi encaminhado para regularização cartorária da área, sendo que no momento da escrituração junto ao Cartório de Registro de Imóveis, verificou-se que precisaria ser realizada a retificação dos locais indicados na área a ser alienada, o que foi providenciado e agora aprovado pela Câmara Municipal.

Foi esclarecido, ainda, que a Lei prevê expressamente o gerenciamento e a interveniência da Cohagra na regularização da área, por meio de Contrato de Compromisso de Compra e Venda com os posseiros, conforme previsto no Programa Municipal de Moradias. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por