Número de pacientes em monitoramento por suspeita de gripe suína diminuiu, mas total de casos positivos já chega a 15
Número de pacientes em monitoramento por suspeita de gripe suína diminuiu, mas total de casos positivos já chega a 15. Destes, sete são óbitos. A morte mais recente foi a do universitário de 24 anos que estava internado desde o dia 3 em hospital particular na cidade de Uberlândia. O caso foi contabilizado em Uberaba porque o jovem tinha residência fixa no município.
Conforme relatório da Secretaria Municipal de Saúde, os outros oito pacientes com suspeita confirmada após exames de laboratório já tiveram alta hospitalar e passam bem. Os dados sobre a idade, sexo e data de internação dos pacientes não estavam disponíveis.
Até ontem, três pessoas estavam em acompanhamento por suspeita de gripe suína, estando apenas um internado. Todos estão tratados com Tamiflu. Dezenove casos foram descartados por exames laboratoriais. Outros 31 ainda aguardam resultado.
Minas Gerais tem hoje, até o momento, 4.048 casos suspeitos e 575 casos confirmados de Influenza A. Há 710 descartados. Do total de 104 óbitos contabilizados por Minas Gerais, 100 tiveram ocorrência no Estado. Outros quatro ocorreram enquanto os pacientes estavam em Pernambuco e São Paulo.