MAIS BARATO

Com novas regras, tarifa social da conta de água aumenta beneficiários

Gisele Barcelos
Publicado em 30/01/2025 às 21:29
Compartilhar

Em cumprimento à lei federal nº 14.898/2024, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas adota as novas diretrizes para a Tarifa Residencial Social de água e esgoto concedida em Uberaba. Este benefício, que entrará em vigor a partir do dia 20 de março, permite um desconto na fatura de 50% para os grupos familiares com renda per capita até meio salário mínimo e cadastrados no CadÚnico do governo federal.

Em Uberaba, a reestruturação tarifária da Codau seguirá o que determina a Resolução 314/2024 da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG), que exerce a regulação e fiscalização da Companhia. As alterações da agência, que incluem todas as faixas de consumo, ampliam o universo atual dos beneficiados.

A efetivação do benefício é com base nas informações do CadÚnico, repassadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A tarifa social da Codau terá vigência de até 2 anos, com renovação automática, desde que o consumidor faça a sua atualização de dados no programa do governo federal.

“Para os consumidores enquadrados na Tarifa Social, a conta de água deve estar no nome do titular inscrito no CadÚnico ou de um familiar registrado no mesmo cadastro. Não será preciso vir até o SAC da Codau (localizado no Praça Shopping) para entregar os documentos, desde que o CadÚnico esteja regular”, ressaltou o presidente da Codau, Rui Ramos.

Os beneficiários da Tarifa Social também devem regularizar o cadastro no banco de dados da Codau, com o número do CPF. Para isso, basta enviar a informação de forma on-line, pelo WhatsApp do SAC oficial da Companhia: (34) 99908-2290.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por