Concurso do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv) tem 555 participantes. As inscrições foram encerradas
Concurso do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv) tem 555 participantes. As inscrições foram encerradas na semana passada, sendo a maior procura para as áreas de serviços administrativos, nível médio, e gestão de pessoas, que exige curso superior. Para o cargo de médico do trabalho, apenas um candidato efetivou inscrição com o pagamento da taxa.
Segundo o presidente da Comissão de Concurso, Romes Belchior Júnior, no total foram recebidos 961 formulários de inscrição, mas somente 555 candidatos efetivaram a participação no certame, por meio do pagamento da taxa. Ele explica que o número de concorrentes ainda pode ter variação, devido a depósitos a compensar esta semana, mas acredita que a diferença deve ficar em torno de no máximo 2%.
Conforme o relatório, Romes explica que a área mais concorrida vai ser a de serviços administrativos, com exigência de nível médio. São 338 pessoas inscritas para disputar seis vagas, dando uma média de 56 candidatos por vaga. Também haverá concorrência no setor de gestão de pessoas, em que 106 pessoas brigam por uma vaga.
Já para o cargo de médico do trabalho houve apenas uma inscrição efetivada. De acordo com Romes, só uma vaga está sendo oferecida na função, mas o candidato deverá prestar normalmente a prova e ter 60% de aprovação em cada um dos conteúdos exigidos, para ser classificado. O critério valerá para todas as áreas.
Para formação de cadastro de reserva, o limite será igual a 10 vezes o número de vagas oferecidas, ou seja, se o cargo tiver duas vagas para serem preenchidas, 20 dos candidatos aprovados ficarão na reserva durante a validade do concurso, podendo ser convocados, conforme a ordem de classificação, em casos de desistências.
Entre os cargos com exigência de curso superior, dezenove pessoas vão disputar uma vaga na área de contabilidade do Ipserv; 26 brigam por uma colocação no secretariado executivo do Instituto; e 56 concorrem a duas vagas de assistente social. No nível médio, nove pessoas tentam preencher as duas lacunas na função de agente previdenciário contábil. As provas serão realizadas no dia 29 de novembro.