Conforme relatório da GRS, um dos pacientes é um menino de seis anos internado há duas semanas
Mais dois pacientes com suspeita de gripe suína tiveram diagnóstico confirmado por meio de exames de laboratório. Os resultados chegaram ontem, subindo para 10 o número de casos comprovados da doença em Uberaba, sendo seis óbitos.
Conforme relatório da Gerência Regional de Saúde (GRS), um dos pacientes é um menino de seis anos internado há duas semanas no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O outro caso positivo é de um homem, 38 anos, internado no Hospital São Domingos dia 25 de agosto. Os dois já tiveram alta, segundo informação da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Anteriormente, exames já tinham confirmado outros dois casos da doença no município. Um deles foi uma gestante, de 16 anos, internada no dia 24 de agosto. Bebê com apenas um mês de vida também foi diagnosticado com Influenza A no mês passado. Ambos foram atendidos ao Hospital de Clínicas da UFTM e estão liberados.
Até agora, 65 amostras foram coletadas para exame. Desse total, 13 suspeitas já foram descartadas e 42 aguardam análise de laboratório. No momento, 29 pacientes estão em monitoramento na cidade, sendo 15 internados para observação.