Prefeitura vai assumir a execução do trevo na avenida Filomena Cartafina. A resposta foi anunciada neste fim de semana por dirigentes do Departamento
Prefeitura vai assumir a execução do trevo na avenida Filomena Cartafina. A resposta foi anunciada neste fim de semana por dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) ao prefeito Anderson Adauto. A partir de segunda-feira, os engenheiros da PMU vão iniciar levantamentos para apontar o material e os serviços necessários para retomar a obra.
Segundo AA, a construção do viaduto não faz parte da especialidade da Prefeitura e será preciso contratar profissionais e equipamentos para assumir o projeto. O prefeito afirma que a ordem já foi dada à Secretaria de Infraestrutura, e a expectativa é de estar com o relatório pronto para reiniciar a obra dentro de 20 dias. “Queremos entregar o trevo à população até o fim do ano”, promete.
Anderson reconhece o transtorno gerado para os motoristas, por conta da paralisação do serviço, mas defende que o problema ocorreu por causa da desistência da empresa vencedora da licitação. E o DNIT recusou convocar a segunda colocada no certame.
Paralelamente, o prefeito aguarda também a formalização de novo convênio com o DNIT, no qual será definido se o restante da execução será feito com recursos exclusivos do governo federal, ou se haverá contrapartida financeira da PMU.
Orçado em R$ 7,5 milhões, a construção do viaduto se arrasta desde o primeiro semestre de 2009. As obras foram retomadas em julho, mas pararam novamente duas semanas depois, por causa do cancelamento do contrato com a empresa vencedora na licitação.